Programas / O WhatsApp Beta para iOS traz um bug de tela de compartilhamento, veja como você pode corrigi-lo 2 minutos lidos WhatsApp iOS compartilhar tela

Parece que os engenheiros do Facebook estão trabalhando muito durante o período de quarentena, pois alguns recursos importantes já estão em preparação, incluindo o suporte para vários dispositivos .

Em um desenvolvimento recente, a popular plataforma de mensagens tornou mais fácil para os usuários iOS compartilharem conteúdo. Os usuários de iOS que instalaram o WhatsApp Beta versão 2.20.40 agora podem ver o sugestões de contato diretamente no menu da página de compartilhamento. Após a atualização, você simplesmente precisa tocar na lista para compartilhar o conteúdo.

Notavelmente, esse recurso não estava disponível nas versões anteriores do WhatsApp. As pessoas tinham que tocar no ícone do WhatsApp para abrir o menu de compartilhamento e escolher um contato específico. Com essa alteração, é muito conveniente para eles cortar, editar e compartilhar suas fotos diretamente da janela de compartilhamento nativo.

Aparentemente, o novo recurso era atraente para muitos usuários, pois eles baixaram a atualização logo após seu lançamento. Mas parece que muitos deles tiveram problemas com a nova planilha de compartilhamento. De acordo com WABetaInfo , alguns usuários de iOS não podem ver os contatos na página de compartilhamento.

Etapas para corrigir o problema de compartilhamento de tela

Embora todos tenham feito o download da atualização recente, alguns usuários não conseguiram descobrir por que o recurso não estava disponível em seus dispositivos. Como de costume, WABetaInfo encontrou a solução para o problema e afirmou que os contatos não aparecem para dispositivos com bloqueio de tela.

Para quem não sabe, as configurações de privacidade do WhatsApp possuem uma funcionalidade integrada “Bloqueio de tela” que permite habilitar a autenticação do ID facial / Touch ID. Então, significa que você precisa primeiro desabilitar o Bloqueio de Tela, conversar com o contato e fechar o aplicativo para ver as sugestões de contato na planilha de compartilhamento.

Em resposta ao tweet, várias pessoas confirmaram que essa solução alternativa resolveu o problema. Mas alguns deles ainda notado o mesmo problema, embora o bloqueio de tela não tenha sido ativado.

“Funcionou para mim agora ... Meu bloqueio de tela foi desativado, eu ativei e funcionou e desativei novamente e funcionou perfeitamente depois disso. Ufa !!! Esse foi um problema estranho ... ”

Parece um problema de implementação no back-end. Esperançosamente, esse problema será corrigido na versão final. Nem é preciso dizer que o recurso ainda está em fase de testes e tais problemas freqüentemente aparecem nas versões beta.

O truque funcionou para você ativar o novo recurso de sugestão de contato? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Tag Whatsapp